top of page
20240130_120348_edited.jpg

Ortóteses Tronco

As ortóteses para o tronco (Coletes Boston ou Coletes Providence) têm como objetivo restringir o movimento da coluna de modo a prevenir e controlar o avanço de determinadas lesões. Estas proporcionam suporte, correção e proteção para o tronco.

Na MGOrtopedia integramos tecnologia de ponta no nosso processo de fabrico de todo o tipo de coletes (Boston ou Providence entre outros), reforçando o nosso compromisso com a excelência clínica. 

A precisão no design proporcionada por scanners 3D e softwares de modelação computacional contribuem para a eficácia do tratamento. Com base nas radiografias do paciente, o padrão de curva espinhal observado determina o design específico da ortótese a fabricar.

Tipos e Variantes de Coletes

Colete Boston ou Colete Providence
Colete Boston ou Colete Providence
Colete Boston ou Colete Providence

O nosso Processo de Tratamento

Colete Boston ou Colete Providence

01

Avaliação

A primeira consulta é de avaliação e confirmação da patologia com obtenção de imagem por scanner 3D e modelação computacional e comparação com raio X

03

Acompanhamento

A cada seis semanas é realizado novo scanner para avaliação da evolução e estudo de ajustes necessários a realizar na ortótese

02

Adaptação de ortótese 

Cerca de uma semana mais tarde é feita a colocação da ortótese fabricada segundo modelo escolhido e mais adequado. São realizados os ajustes necessários.

Colete Boston ou Colete Providence
bottom of page